segunda-feira, 14 de maio de 2012

Perfil do Bairro - Fonte Prefeitura do Recife - Leia e comente

San Martin

Localização: RPA: 5 e Microrregião: 5.1

Área Territorial (hectare): 204,9

População Residente (2000): 22.959

Taxa Geométrica de Crescimento Anual (1991/2000): 0,64 %

População Residente por Sexo:
Masculina: 10.662
Feminina: 12.297

População por Faixa Etária:
0 – 4 anos: 1.836
5 – 14 anos: 4.008
15 – 39 anos: 10.478
40 – 59 anos: 4.411
60 anos e mais: 2.226

Taxa de Alfabetização da População de 15 anos e mais: 90,93 %

Domicílios:
Número Total: 5.982
Domicílios Particulares: 5.944
Domicílios Particulares Permanentes: 5.942
Domicílios Particulares Improvisados: 2
Unidades em Domicílio Coletivo: 38

Densidade:
Demográfica (Habitante/Hectare): 91,12
Domiciliar (Habitante/Domicílio): 3,57

Proporção de Mulheres Responsáveis Pelo Domicílio: 35,26 %

Quantitativo de Imóveis por Uso (IPTU/Sec. de Finanças):
Imóveis Residenciais: 3.971
Imóveis não Residenciais: 419
Terrenos: 4.666

Rendimento Nominal Médio Mensal dos Responsáveis por Domicílios com Rendimento Mensal: Total: 631,90

Rendimento Nominal Mediano Mensal dos Responsáveis por Domicílios com Rendimento Mensal: Total: 380,00

Zonas Especiais de Interesse Social: Mangueira Novo Prado

8 comentários:

  1. Moro em San martin há 50 anos conheço o bairro parcialmente pois ele tem cressido bastante de forma que este censo já deve está superado, há bastante tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a opinião do meu colega Severino, pois como relatei em meu comentário, projetos feitos pela prefeitura, é que é; a responsável, pelas melhorias e o grande progresso que é hoje o nosso maravilhoso bairro de San Martin.

      Excluir
    2. MORO EM SAN MARTIN DESDE DO ANO DE 1989 FOI AQUI CRIEI MEUS FILHOS É UM BAIRRO MUITO BONITO TEM VARAS PRAÇAS E 2 LINHAS DE ÓNIBUS E VÁRIOS SUPERMERCADOS E LOJAS E FARMÁCIA E OUTROS MAS E MAS DE TUDO TEM UM POUCO.
      EDNA

      Excluir
  2. Posso comentar, que entre 2000 a 2012, nosso bairro cresceu assustadoramente. Lembro-me que antes, nós encontrávamos com pessoas conhecidas entre uma esquina e outra; coisa que hoje, isso já não mais acontece. São tantas pessoas novas, que não se sabe de onde saiu tantas.Os ônibus se multiplicaram, surgiram as arborizações nas praças,novas escolas públicas serviço de saneamento e e.t.c. Estou muito satisfeito em morar no bairro de San Martin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULO CONCORDO MUITO COM VOCÊ ,HOJE ESTAMOS BEM EVOLUÍDO.

      Excluir
    2. Parabéns para vocês. Estão mantendo o blog ativo. É isso mesmo. Concordo esse bairro cresceu em número de residências, habitantes e pontos comerciais. Eu, professora Graça não moro no bairro ainda. Minha família mora a aproximadamente 18 anos. Vi esse bairro evoluir. Amo Esse local.

      Excluir
    3. Queridos ex alunos acessem 0 Facebook a partir do blog. Vejam a galeria de fotos e vídeos. Comentem. Estou encantada com a participação de vocês.(prpfª: Graça Cunha

      Excluir
  3. Eu moro aqui há 17 anos e posso dizer que hoje nosso bairro está bastante evoluído. temos várias lojas comerciais, supermercados farmácias, praças.Temos uma escola de referência Dom Bosco.É uma escola onde prepara o aluno para o mercado de trabalho.O Salesiano é que apóia esse projeto que é de suma importância para os jovens dessa comunidade e de bairros adjacentes.Eu me chamo Edileusa e estou feliz em morar aqui as pessoas são muito amigas.

    ResponderExcluir